26.7.17
O que fazer na Liberdade?
   


Reuni o maior Squad Goals que vocês respeitam (Wel, Carol e Dani) na minha primeira ida a Liberdade e não poderia ter sido melhor. O bairro é ainda mais incrível do que eu sonhava ser e eu amei cada detalhe da arquitetura, cultura e lojinhas. 

   A Liberdade é como a 25 de março, não dá pra ir sem cash porque você vai surtar e querer levar tudo! Muito das coisas que vocês verão, vocês certamente só encontrarão lá, e as demais coisas, que encontramos no centro comercial da nossa cidade por exemplo, lá possivelmente terá um custo melhor. 

   Queria reunir não só um pouco da nossa experiência mas também queria contar um pouco do que ninguém te conta sobre o bairro mais querido de sampa. 

   Antes de visitar de fato à Liberdade, li uma centena de posts em outros blogs e fui com a ilusão de que  lá seria o paraíso das bugigangas de decoração e papelaria com precinho amygo, mas quando cheguei lá me deparei com uma outra realidade. De barato mesmo só chocolates importados (melhor lugar para encher o carrinho de milkas), objetos, alimentos não perecíveis em geral e demais coisas tradicionais da cultura japonesa. De resto é tudo uma facada :(

   Entramos no maior números de mercadinhos/armazéns que conseguimos e os preços variam bastante de um para o outro, portanto, antes de fazer aloka das compras PESQUISE! Como tudo é pertinho, dá pra descer olhando tudo e voltar parando e comprando nos lugares mais baratos. E obviamente as lojas mais próximas da estação de metrô são as mais caras porque muita gente acaba entrando e já comprando de cara ao invés de pesquisar. 

PARADAS OBRIGATÓRIAS


   Guardem o nome de cada um desses lugares com carinho ou anotem se for preciso. Esses aqui são os lugares que valem a pena à visita de vocês e onde vocês certamente sairão satisfeitos com o que encontraram/virão. Todos esses tem o #SeloMaynizinhaDeQualidade 


Mc Donalds


   Todos são iguais, menos o da Liberdade. Por isso, mesmo que você não esteja afim de comer um hamburgão (inclusive nem recomendo que você coma porque lá tem uma série de outras comidas mais diferentonas) você deveria parar para apreciar a faixada mais cool de todas as redes do Fast Food número 1 do meu core pós rolezinho, e ver o interior da loja. Tem mangás na parede, espelhos... É lindo!


Empório Azuki


   Costumamos criar uma falsa imagem de que as lojas/armazéns mais legais da Liberdade são os mais caros, e na sua maioria até são, mas no Empório Azuki é diferente. Ele não é só o mercadinho mais descolado do bairro, é também onde encontramos os melhores produtos pagando menos. Se você resolver entrar já pega a cestinha porque você certamente sairá fazendo a feira. 
   OBS IMPORTANTE: não se assustem com o tamanho das filas nos mercados, seja ele qual for, os japoneses realmente são MUITO eficientes e rápidos. A fila anda numa rapidez que eu queria que o Banco Itaú aprendesse com eles como é que se faz. Toda vez que vou lá, cada pessoa na fila é uma lágrima kkk. 

YoGuTi

@bossonicaroline fazendo a modelo da YoGuTi


   O maior frozen yogurt de todos os tempos!!! Até hoje eu ainda não superei o fato de ter gastado apenas 10,00 lá. O frozen é por kilo, então além dos toppings mara você ainda irá encontrar o melhor yogurt da vida. 
 Não deixe de provar o natural deles que é super leve, e o de burberry, que é de comer rezando. Meus amigos também curtiram o de jabuticaba, como eu não gosto da fruta não me atrevi a experimentar, mas se você curte pode adicionar no seu potinho porque esse sabor tem o #SeloMigosDeQualidade

Yoka



   Não deixe de provar o pastel mais famoso de SP (com razão) da Yoka. Ele realmente vale toda a propaganda que fazem. Comi o de queijo, por 7,00 golpes (apenas 1,00 a mais do pastel da feirinha) e valeu cada centavo. O pastel não é muito recheado mas a massa é sequinha, juro! Não tinha uma gota de óleo no papel REAL. Então se forem a Liberdade, comam por mim!!!


Esses para mim são os quatro lugares IMPERDÍVEIS da Liberdade. Tudo de comida sim, hehe, até porque realmente não vale a pena comprar o restante lá. Para não falar que não comprei nada além de comes, comprei uma luminária japonesa rosinha linda, por 10 reais. 


LUGARES QUE NÃO VALEM SUA VISITA

 Esse é um lance que acho muito importante dizer porque lá tem muita coisa bacana e se eu fosse pela primeira vez gostaria que tivessem me contado isso para que eu gastasse meu tempo indo em outros lugares. Esses são os lugares que para mim, não valem a visita e nos quais eu não voltaria. 

Jardim Japonês 

@gtonlacerda fazendo o distraído e nem sabendo da existência dessa imagem


 Que morte horrível esse lugar. A gente entrou e pensou "já acabou Jéssica?" porque sério, decepcionante. É minúsculo e pra ajudar ainda entramos cerca de 5 minutos antes de fechar, o que tornou nossa visita ainda mais desagradável, uma vez que uma moça ficou praticamente fazendo contagem regressiva pra fechar o estabelecimento no nosso ouvido. A cada 1 minuto ela ia até nós nos falar quantos minutos faltavam pra fechar, imaginem ouvi-lá por 5 vezes? Na última eu perdi a paciência (desculpa Jó, eu li seu livro na Bíblia mas não foi fácil colocá-lo em prática) e soltei um "eu tenho relógio". 
 O lugar em si não tem absolutamente nada de especial, além de uma moça caracterizada de japonesa, em que as pessoas paravam para tirar foto. Como eu não faço muito a vibes fandom para mim foi algo totalmente indiferente, mas se você curte esse tipo de coisa entra pra bater uma foto com ela que estava linda. 

Galerias de Roupas/Bolsas em Geral



 Caríssimas! Comprem nas fasts fashion da vida que vocês ainda parcelam no cartão em 5x no cartão da loja kkk. Não tem nada muito fashion trend para aqueles preços todo, então se eu fosse vocês também não perderia tempo nesses lugares. 

Ps: essa bolsa era a única coisa que eu compraria das galerias que entramos, se ela fosse barata, claro, mas era 75,00 e não valia tudo isso como vocês podem ver pela foto. 


Considerações Finais 

 Acabamos não entrando nas lojas de cosméticos mas minha amiga Lu (se você estiver lendo esse post, BEIJO LU SOU SUA FÃ) disse que lá é o melhor lugar para comprar pincéis de makes. 
 Dizem também que os produtos de cabelo também possuem bons preços, mas por enquanto não posso confirmar. Iremos novamente à Liberdade -em breve- (Carol, Wel e eu) e depois dou um parecer a vocês sobre o assunto, mas por enquanto só a dica dos pincéis de make é válida. 

Galeria de Fotos 


comprinhas minhas + DANI




Fotos: Wel <3
Casaco: Zara
T-shirt: Ziovara
Jeans: Renner
Tênis: Diamond + Lakai 

Qualquer dúvida, deixem nos comentários. 


XOXO. 







0

Nenhum comentário:

Postar um comentário